A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a prisão, ontem, de um suspeito apontado como líder de uma organização criminosa envolvida em crimes de roubo e adulteração de veículos, ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.
O investigado é um dos alvos da operação Imperial, deflagrada em agosto de 2021, ocasião em que foi preso por mandado de prisão preventiva, porém no início do mês de agosto deste ano, recebeu o benefício de prisão domiciliar para tratamento de saúde.
A nova ordem de prisão preventiva contra o investigado foi expedida pelo juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que entendeu que ele não estava cumprindo as obrigações impostas para o benefício da prisão domiciliar. Ele foi preso em um condomínio no bairro Jardim Califórnia em Cuiabá.
Segundo a polícia o grupo criminoso também atuava em outros crimes correlatos como tráfico de drogas na modalidade escambo (troca de veículos, objetos de roubo/furto por entorpecentes), receptação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de capitais e outros.