A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar prendeu, ontem, o homem suspeito de conduzir o ônibus envolvido no atropelamento que resultou na morte de Valdecir Manoel Pinto, de 33 anos. De acordo com o delegado Bruno França, a equipe de investigadores iniciou diligências e conseguiu concluir que não “se trata de um homicídio doloso, em que o condutor atropelou a vítima ceifando a sua vida e evadindo do local com intenção de se furtar da lei penal”, disse.
“A Polícia Civil concluiu que era um ônibus de fora que estava prestando serviços aqui na cidade, identificou o local do ônibus e pediu ajuda para PM, os colegas confirmaram a localização do ônibus e efetuaram a captura do suspeito. Que foi trazido à delegacia e agora teve seu flagrante lavrado. Nós não acreditamos na versão dele, ele alega que não sentiu o impacto, mas analisando o veículo existe um grande dano na coluna direita da parte da frente, existe vestígios de sangue, material genético e as câmeras de segurança indicam que o veículo do local era mesmo um ônibus”, detalhou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe de investigação não possui imagens do momento colisão. “Temos dos momentos imediatamente anteriores. A vítima se encontrava em visível estado de embriaguez, caminhando em zigue-zague na rua, o que não justifica a colisão por si só”, acrescentou.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo de Valdecir foi encontrado, ontem, na lateral da rua Claudino Francio, no bairro Jardim Aurora. Ele era servente de pedreiro, seu sepultamento está previsto para hoje, ainda sem horário definido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.