José Augusto Curvo, mais conhecido como “Tampinha” (PDT), foi empossado deputado federal, esta manhã, pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na última eleição, ele conquistou 34,109 mil votos ficando na primeira suplência da coligação Coragem e Atitude pra Mudar I. Tampinha (à direita na foto) assumiu a vaga no lugar do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que se licenciou do cargo por 121 dias por motivos de saúde.
Médico na capital e ex-secretário de Estado de Saúde, o pedetista terá como principal bandeira de atuação a defesa dos interesses da área de saúde, elencada como prioridade em Mato Grosso. Poucas horas depois de tomar posse, participou de audiência no Ministério da Saúde.
Na pauta, apresentou as reivindicações já realizadas para a implantação de um Centro de Saúde da Mulher na Santa de Casa de Misericórdia de Cuiabá e a construção de um Centro de Diagnósticos, a fim de ampliar a oferta de realização de exames de imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No retorno à capital deve se reunir em uma audiência com o governador Pedro Taques (PSDB) para discutir a construção de um Hospital Infantil e Materno público em Mato Grosso.
Esta é a segunda vez que ele assume uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Depois de ser eleito vereador por Cuiabá, em 1988, Tampinha conquistou o mandato de deputado federal no período de 1991 a 1994.