O médico José Curvo, mais conhecido como “Tampinha” (PDT) e primeiro-suplente da coligação Coragem e Atitude para Mudar, vai assumir até o final deste mês a vaga do deputado federal Ezequiel Fonseca. Ele ficará no parlamento federal por um período de 121 dias. O presidente do PP em Mato Grosso irá pedir licença por motivos de saúde.
Existe a probabilidade do primeiro-suplente permanecer por mais tempo na Câmara Federal. Conforme Tampinha, o deputado Victório Galli (PSC) também deve se licenciar assim que Ezequiel reassumir a vaga. “Ainda não é certeza, mas existe esta conversação”.
Nesta semana, o médico, que presidente do diretório regional do PDT, vai à Brasília em um encontro nacional do partido e também para definir com Ezequiel sua ida temporária para o Congresso.
Tampinha obteve 34.18 votos na última eleição e ficou como primeiro suplente na coligação de dez partidos (PDT, PP, DEM,PSDB, PSB,PPS, PTB,PSC, PSL, PRB). O médico já atuou como deputado nos anos 90 e tem um bom trâmite político.
Nos bastidores, comenta-se que existe a possibilidade do médico permanecer em definitivo na Câmara. Ele pode ser beneficiado com a vaga do deputado Adilton Sachetti (PSB) que poderá disputar a prefeitura de Rondonópolis na eleição deste ano.