sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sob vaias e protestos, Flamengo empata com time reserva do Internacional

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Neste sábado, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Maracanã, pela abertura da 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 36 pontos e seguem na terceira posição do campeonato. Já os gaúchos, que atuaram com uma formação alternativa, foram a 25 pontos na 13ª posição, mas estão focados na Libertadores.

O Flamengo foi superior, principalmente no primeiro tempo. No entanto, os cariocas criaram poucas chances de gol. Quando chegou com perigo, os donos da casa pararam nas defesas de Keiller. O Internacional pouco ameaçou os rubro-neros durante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o líder Botafogo, no sábado, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Internacional viaja para enfrentar o Goiás, em Goiânia, às 16h.

O Flamengo começou a partida pressionando o Internacional. Os rubro-negros quase abriram o placar aos quatro minutos, em chute de Luiz Araújo.

Os visitantes, aos poucos, melhoraram a marcação e passaram a impedir os avanços do Flamengo. O Internacional só conseguiu dar seu primeiro chute aos 23 minutos, com De Pena. Em seguida, os donos da casa tiveram grande chance com Luiz Araújo. O atacante foi lançado, mas viu Keiller fazer a defesa com o pé para salvar os gaúchos.

A torcida presente no Maracanã ficou apreensiva, pois o Flamengo viu dois jogadores sentirem lesões musculares. Primeiro, Arrascaeta saiu para a entrada de Victor Hugo. Depois, foi a vez de Luiz Araújo, que deu lugar a Éverton Ribeiro.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a pressionar em busca do gol. Os donos da casa levantaram muitas bolas na área, mas pararam na zaga gaúcha. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto iniciou mais equilibrado. O Flamengo assustou aos cinco minutos, em cabeceio de Léo Pereira. No entanto, o lance foi o único de perigo por um longo tempo no Maracanã.

Somente aos 20 minutos, o Internacional fez sua primeira finalização. De Pena arriscou da entrada da área e parou em boa defesa de Matheus Cunha.

Com o passar do tempo, o Flamengo melhorou e voltou a dominar o jogo. Mas os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances. Os donos da casa só levaram perigo aos 36 minutos. Primeiro, Victor Hugo chutou para grande defesa de Keiller. Em seguida, Léo Pereira aproveitou escanteio, mas parou no goleiro gaúcho.

Nos minutos finais, o Internacional perdeu Vitão, que foi mais um jogador a sentir lesão muscular. Os visitantes ficaram com um a menos porque já tinham feito as cinco substituições. Com isso, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 48, quando Wesley acertou o travessão, mas os gaúchos conseguiram segurar o empate para sair com um ponto do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para corrida outubro rosa/novembro azul iniciam na 2ª em Lucas do Rio Verde

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (23), as...

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians vai decidir a semifinal da Copa do Brasil contra...

Rodada atrasada do Mato-grossense Sub-17 e 15 começa hoje

Os jogos adiados da 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE