A Polícia Civil informou que o autor do homicídio do jovem capixaba Flávio Marques Ferreira, há dois anos em Sinop, foi condenado nesta semana, em tribunal do júri, a 20 anos e seis meses de reclusão. Ele está preso em Cuiabá, foi condenado por homicídio duplamente qualificado, corrupção de menor e por integrar organização criminosa.
O crime foi investigado e desvendado pela Divisão de Homicídios da Delegacia da Polícia Civil em Sinop. A assessoria da polícia informou que o homicídio foi em agosto de 2021, na estrada que liga Sinop Cláudia, “cometido com requintes de crueldade e motivado porque a vítima, supostamente, pertenceria a uma facção rival à dos executores”.
Flávio era natural do Espírito Santo, foi visto a última vez pela família no dia 21 de agosto de 2021, o pai procurou a Polícia Civil e relatou que o filho foi visto próximo do alojamento da empresa onde trabalhava. Nove dias depois, o corpo foi localizado os policiais investigaram e apreenderam um menor que cumpriu medida socioeducativa estabelecida pela Vara da Infância de Sinop, o condenado esta semana fugiu pra Cuiabá e foi preso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o outro adulto está foragido e ainda não foi julgado pelos crimes.