PUBLICIDADE

Primeiro-secretário diz que ocorrerá novo corte de gastos na Assembleia

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), confirmou, esta manhã, que novas medidas administrativas serão tomadas nos próximos meses para reduzir ao máximo as despesas do Parlamento. De acordo com o republicano, a Mesa Diretora vem discutindo a possibilidade de fundir algumas secretarias cujas ações sejam semelhantes para diminuir custos e reduzir o gasto com salários de servidores comissionados que compõem essas pastas.

“Nós estamos avaliando e a fusão de pastas é uma possibilidade, pois isso vai proporcionar o enxugamento da máquina e, consequentemente, menos gastos. Também vamos reduzir ainda mais os cargos comissionados”, afirmou o parlamentar.

No ano passado, uma das primeiras ações da nova Mesa Diretora foi demitir todos os servidores contratados e comissionados para, depois de uma análise de técnicos indicados pela nova direção da Casa, serem recontratados aqueles que realmente eram necessários ao funcionamento do Legislativo. Agora, de acordo com Nininho, ainda sobraram algumas “gorduras” que podem ser retiradas. “Tudo dentro de um estudo confiável e que nos dá uma ideia exata da necessidade da Assembleia”.

Ainda não há uma data prevista para que essas medidas comecem a ser colocadas em prática, porém, a expectativa é de que elas comecem a ser implementadas após o carnaval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro lança pedra fundamental de nova unidade vinculada à Embrapa em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e...

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE