sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

UFMT oferta mais de 900 vagas para mestrado e doutorado em Sinop, Cuiabá e Araguaia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começam no próximo dia 18 as inscrições para as mais de 900 vagas de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-graduação (PPG) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As oportunidades de qualificação estão distribuídas em mais de 30 cursos, nas mais diversas áreas do conhecimento, entre os câmpus de Cuiabá, Sinop e Araguaia.

Para os que almejam ingressar no mestrado, são ofertadas 728 vagas, e para o doutorado 185, conforme dados da Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação (Propg) da UFMT. Atualmente, a Universidade conta com 37 programas próprios e é signatária de outros programas em parceria com outras Instituições.

Alguns dos programas são somente de mestrado e outros de mestrado e doutorado, alcançando todas as grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharia/Tecnologia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Dentre o número total de vagas dos PPG da UFMT, o mínimo de 20% delas são destinadas às pessoas pretas ou pardas, quilombolas, indígenas, com deficiência, transexuais, transgêneros e travestis. Quanto à seleção, cada programa pode apresentar especificidades distintas, podendo ser em três etapas, sendo a prova escrita dissertativa, arguição sobre o projeto de pesquisa e análise de currículo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...

Mulher ateia fogo em imóvel ao discutir com companheiro no Nortão

O incêndio causou estragos em diversos cômodos e destruiu...

Bombeiros fazem buscas por homem que se afogou em rio no Nortão

Três militares do Corpo de Bombeiros de Colíder estão...
PUBLICIDADE