PUBLICIDADE

Advogado de ex-secretário estadual preso critica operação Sodoma

PUBLICIDADE

A defesa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, classificou como vexatório o tratamento dado a seu cliente, preso desde o dia 15 de setembro, em decorrência da Operação Sodoma. Para o advogado Roberto Tardelli, que é procurador de Justiça aposentado, nem de longe trata-se de um processo, mas sim de ‘uma fábula de horrores que está prendendo gente’. Na sua visão, a intenção do Ministério Público Estadual (MPE) é desmoralizar os investigados para que eles sejam desacreditados.

Tardelli fez duras críticas ao modo como tem sido conduzidas as operações e prisões em Mato Grosso, em especial a Sodoma, que além de Marcel, mantém presos o ex-governador, Silval Barbosa (PMDB), e o ex-secretário, Pedro Nadaf. ‘Essa fábula de horrores chegou à mesa da juíza que, tomando como insuperavelmente verdadeiras as palavras atrozes dos acusadores, determinou a prisão dessas pessoas e elas diariamente são expostas a intensas luzes de mídia e atiradas no poço do inferno. Tudo isso antes de qualquer oportunidade para que pudessem expor sua versão’.

O criminalista afirma que a forma como o caso tem sido conduzido, com a prisão dos três no momento em que a operação foi deflagrada, faz com que os acusados sejam tratados de maneira vexatória. ‘Trabalhei em milhares de casos criminais, alguns de muita repercussão e nunca vi nem soube de alguém que tenha visto alguém submetido a tratamento tão vexatório. Está preso desde a operação e lá deve aguardar que seja chamado para audiência. No combate ao dragão da impunidade, mata-se a golpes de faca a princesa da legalidade. Importa apenas desmoralizar covardemente quem nunca teve chance de se manifestar, para que, quando essa chance vier, ninguém mais nele acredite. O jogo todo é desmoralizar para vencer”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE