PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia pretende concorrer à Câmara Federal ou Senado em 2018

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defenderá no partido a tese de que em 2018 os tucanos lancem dois candidatos ao Senado. Ele e o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, formariam a dupla para pleitear as vagas a serem abertas com o fim do mandato dos senadores Blairo Maggi (PR) e José Medeiros (PPS).

O parlamentar reitera não ter mais interesse em disputar a reeleição. Descarta a análise de eventual indicação de seu nome para vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A questão da indicação do TCE está sub judice e pode demorar para ser resolvida, além disso há outros nomes de parlamentares que pleiteiam a vaga. Isso tem que ser conversado no âmbito da Casa, já que cabe a Assembleia indicar o nome do novo ocupante”.

A tese de Maluf para 2018 precisa passar por debates internos e aguardar, necessariamente, as eleições de 2016. As alianças a serem firmadas no pleito municipal poderão ditar os rumos dos projetos para o pleito geral. O deputado admite ainda a possibilidade de disputar vaga à Câmara Federal. “Temos muitas vias. Primeiro vejo esse projeto ao Senado. Se não for construído, poderei analisar disputar para deputado federal”.

Maluf, que já disputou a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2012, quer alçar voos mais altos. Na condição de presidente do Poder Legislativo do Estado, tem conseguido força política suficiente para dar início a um projeto político mais ousado.

Aliado do governador Pedro Taques, do mesmo partido, ele prefere estabelecer uma linha de independência entre os Poderes. Nesse aspecto, o tucano tem mantido conversas com representantes do Palácio Paiaguás, buscando firmar a autonomia do Legislativo, principalmente quando o assunto é o orçamento. “Somos aliados, agora ainda mais por integrarmos os quadros do mesmo partido. Na Assembleia, estaremos juntos sempre que as matérias forem de interesse da população”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE