As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram, no domingo (20), as buscas a Gilberto Ferreira Santana Júnior, de 22 anos, que se afogou durante acampamento com colegas de trabalho, no último dia 13, às margens do rio Teles Pires. O capitão dos bombeiros de Sorriso, Daniel Alves, explicou ao Só Notícias que as buscas foram encerradas devido à falta de novas informações sobre o caso.
“Como está em uma área que, tudo indica que ele caiu em uma loca. e é difícil de ter acesso. A gente ia mergulhar e ficar preso também. Fizemos tudo que pudemos, não houve rastros ou continuação, alguma novidade nas buscas para podermos continuar, infelizmente tivemos que encerrar”, detalhou o capitão.
“Todos os dias eram empenhados de dois a três militares, até o cão de resgate, mas infelizmente não encontramos rastros para que pudéssemos continuar as buscas”, acrescentou.
Ainda de acordo com a assessoria dos bombeiros, no dia 15, mergulhadores constataram ser impossível o mergulho na região, devido as pedras e correntezas. As buscam continuaram com equipes de buscas terrestres e aquáticas, até o dia 20.
Conforme já informado, o jovem ingeriu bebidas alcoólicas, se afastou do grupo e não foi mais visto. As buscas no primeiro dia foram nas regiões da mata e encontrados alguns pertences (roupas e acessórios) “todo organizado ao lado de uma forte corredeira com bastante pedras” na região do Salto Magessi.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.