O apresentador e radialista Jose Neto de Carvalho, o Zé Neto, foi sepultado ontem, em Rondonópolis. Pioneiro na imprensa na região Noroeste, ele residiu por décadas em Juína. Ele tinha 67 anos, fazia tratamento de hemodiálise e, nos últimos anos, mudou-se para Rondonópolis para continuar o tratamento renal.
Ele deixou Tocantins e chegou em Juína, em 1985, e iniciou suas atividades em serigrafia e setor de comunicação visual. Na década de 90, foi apresentador de programa religioso na Rádio Educadora em Juína. Zé Neto também foi um dos primeiros apresentadores de TV em Juína, no início dos anos 2000, comandando telejornal. Esteve na linha de frente de diversas ações beneficentes para famílias de baixa renda.
Zé ficou vários anos na emissora, também foi professor na rede estadual de ensino. Zé Neto tinha três filhos. Um deles, Laysson Carvalho, ;e gerente da TV Noroeste. A prefeitura de Juína divulgou nota de pesar destacando o pioneirismo de Zé Neto e que foi “um dos precursores da TV” na cidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.