A equipe do governador Pedro Taques (PSDB) registra mais uma baixa com o pedido de exoneração do secretário-adjunto de Assistência Social, da Secretaria de Trabalho e Assistência (Setas), José Rodrigues Rocha Júnior, realizado hoje.
Rodrigues decidiu se desligar do cargo por motivos pessoais e deixa a secretaria a partir do próximo domingo, em “caráter irrevogável e irretratável”. Ele assumiu a secretaria-adjunta em junho desse ano, mas antes ocupou o cargo de secretário-adjunto de Trabalho, também na gestão Taques.
Advogado por formação, Rodrigues foi indicado ao governo do Estado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Ele é considerado um aliado de Mendes uma vez que já fez parte do seu staff no cargo de Secretário de Assistência Social de Cuiabá.
Além de José Rodrigues, já anunciaram sua saída do governo o secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira, cujo cargo foi assumido pelo ex-procurador-geral, Rogério Gallo. Também o secretário de Cultura, maestro Leandro Carvalho. Seu lugar será assumido pelo jornalista Kleber Lima, que deixou o Gabinete de Comunicação (Gcom), cujo cargo será assumido pelo secretário-adjunto de Comunicação Integrada, jornalista Marcy Monteiro.
Além deles, anunciaram sua saída do Staff de Taques, o secretário-adjunto de Turismo, Orlando Nigro e os presidentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Arnon Osny Mendes e Paulo Borges, respectivamente.
Todas as modificações na composição do staff deverão ser oficializadas no início de janeiro.