PUBLICIDADE

Presidentes do Detran e MTI deixam cargos no governo estadual

PUBLICIDADE

Em menos de dois dias o Governo do Estado já fez a troca de mais dois membros do secretariado. Na sexta-feira, o presidente do Detran, Arnon Osny Mendes, pediu exoneração do cargo. Neste sábado, foi a vez o advogado e ex-vereador por Cuiabá Paulo Borges anunciar sua saída da presidência da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

Arnon Osny estava no Detran desde o início da gestão de Pedro Taques. Inicialmente, ocupava uma das diretorias da autarquia, o motivo do pedido de exoneração não foi revelado. O comunicado de sua saída foi feito durante uma reunião do chefe do executivo com secretários e dirigentes.

Já o advogado e ex-vereador por Cuiabá Paulo Borges deixa a presidência da MTI. De acordo com ele, sua saída é motivada pela sua eleição a presidência do PSDB, mesmo partido do governador. Segundo ele, quando foi eleito para presidir a sigla tucana, assumiu compromissos com o correligionários de acompanhar de perto o partido neste ano eleitoral.

Na sexta-feira o maestro Leandro Carvalho anunciou, que deixaria o comando da Secretaria de Estado de Cultura. Ele ficou por quase três anos à frente da Pasta. Em seu lugar assume o jornalista Kleber Lima, que também deixa o Gabinete de Comunicação (Gcom).

Com as mudanças, o secretário-adjunto de Comunicação Integrada, jornalista Marcy Monteiro, assume o Gcom. Marcy já ocupou o cargo de secretário temporariamente, com o afastamento de Kleber em setembro deste ano. Na ocasião, o afastamento foi determinado em decorrência de uma ação civil pública contra o jornalista.

Além destes secretários, também já anunciou que deixa o staff de Pedro Taques nos próximos dias, o secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira. O vice-governador, Carlos Fávaro, por sua vez, já deixou o comando do Meio Ambiente.

Oliveira foi titular do Gabinete de Assuntos Estratégicos e da Secretaria de Planejamento. Ele deixa o cargo para retornar às suas atividades na iniciativa privada. Ainda não foi anunciado novo nome para ocupar seu lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE