segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

MP entrega ao judiciário ação contra ladrão que causou acidente com duas mortes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A 1ª Vara Criminal de Rondonópolis recebeu a denúncia da 6ª promotoria de justiça contra João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, por dois homicídios qualificados e três tentados, durante acidente de trânsito, por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação e por conduzir veículo furtado, em julho, na Alameda das Papoulas. Ele está preso em Primavera do Leste.   Conforme a denúncia, “ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, agindo com dolo eventual, por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, assumindo o risco gerado por tais atos, João Vitor matou as vítimas Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos (7 anos) e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos (9 anos)”, informa o MP.  

O denunciado deve responder ainda por homicídio tentado, com as mesmas qualificadoras, contra as vítimas Isabel Vanessa dos Santos, 37 anos, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, 39 anos e Luiz Eduardo Rodrigue dos Santos, 9 anos. João dirigia uma camionete Amarok, em velocidade incompatível para o local, sem observar a preferência de trânsito e, assumindo o risco gerado por tais atos. 

De acordo com a investigação, ao ver a camionete furtada dirigida por João Vitor, policiais militares mandaram parar e, diante da fuga dele, iniciaram a perseguição. O ladrão avançou cruzamento e atingiu veículo Gol, que trafegava na preferencial, onde estava a família, causando as mortes das crianças (irmãs). Três vítimas foram imediatamente encaminhadas para atendimento médico.

“O denunciado João Vitor Barbosa da Cruz assumiu o risco de provocar o acidente e aceitou o resultado morte, agindo, portanto, com dolo eventual, ao: conduzir veículo automotor com registro de furto sem Carteira Nacional de Habilitação; conduzir veículo automotor em alta velocidade em via de grande movimentação; dirigir em período noturno; trafegar sem respeitar a sinalização e sem observar a preferência de trânsito por longo período de tempo e por diversas vias; desrespeitar a ordem de parada da Polícia Militar; e empreender fuga do local logo após os fatos”, finalizou o promotor de Justiça Fernando de Almeida Bosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre ao capotar carro na rodovia em Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu,...

Caminhão pega fogo em pátio de empresa no Mato Grosso

Uma Scania Tractor 114 340 branca foi consumida pelas...

Sepultado homem vítima de afogamento em balneário no Nortão

O sepultamento de pescador Sirval Lemes da Silva, de...
PUBLICIDADE