O secretário estadual de Fazenda, Gustavo Oliveira, acertou, ontem, com o governador Pedro Taques sua saída do governo. Eles estavam conversando há algumas semanas sobre a saída e, inicialmente, ficou acertado seu desligamento até amanhã. "Já tínhamos combinado com o Gustavo que ele ficaria um ano. Ele tem outra missão ano que vem para a sociedade mato-grossense e outra missão no governo. Está tudo certinho, sem confusão", disse o governador Pedro Taques. "A gestão dele foi excepcional e o Gustavo nos ajuda desde a campanha de 2014", acrescentou sem mencionar o substituto.
Gustavo está há um ano no cargo. Em dezembro do ano passado, sucedeu Seneri Paludo. Assim como o antecessor, retorna para a iniciativa privada. Gustavo está há mais de 3 anos no governo. Começou chefiando o Gabinete de Assuntos Estratégicos e depois assumiu a secretaria de Planejamento. Ele foi diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
Taques, deve ir hoje a Brasília para liberação dos R$ 390 milhões do FEX, para que a secretaria de Fazenda faça pagamento do 13º dos aposentados e pensionistas, da folha salarial e pagamentos de débitos da saúde.
(Atualizada às 10:58h)