O empresário e pioneiro José Francisco Dotto, 65 anos, faleceu, em decorrência de complicações causadas pelo câncer. Ele estava hospitalizado em São Paulo. O prefeito Miguel Vaz decretou luto oficial de três dias. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo José Dotto”, lamentou. O poder legislativo também manifestou pesar e solidariedade para com os familiares.
Dotto era primo do vice-governador Otaviano Pivetta que manifestou profundo pesar. “Meu primo amado, amigo leal, foi meu sócio, pioneiro em Lucas do Rio Verde, um dos homens que mais participou da construção da cidade. Tive a graça de Deus de visitá-lo em São Paulo na sexta passada, tivemos uma longa conversa. Que Deus conforte a família e amigos. Deixará saudades e seu legado permanecerá”, disse Pivetta.
O velório é nesta 3ª feira, no auditório da câmara municipal e o sepultamento no cemitério Jardim da Paz, em horário a ser definido.
Nascido em Horizontina (RS), na década de 80 ele mudou-se para Lucas do Rio Verde, contribuindo na fundação e desenvolvimento da cidade, além de ter participado da comissão de fundação da Expolucas – feira comercial e agrícola. Em 1991, Dotto plantou a 11ª palmeira imperial na Praça dos Migrantes, representando o Rotary Club, em ação que marcou a inauguração do local.
O deputado estadual Gilberto Cattani manifestou pesar e destacou o pioneirismo de Dotto, em Lucas. “Estamos em luto”, disse.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.