A prefeita Rosana Martinelli recebeu, ontem, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, ouviu as reinvindicações e explicou a situação financeira do município. Ficou definido que a prefeitura avaliará a nova proposta do sindicato, tendo como base os indicadores apontados pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat que é de 4,31% de reajuste, ao invés de utilizar o INPC, que vinha sendo tomado como base.
Ontem os servidores fizeram um dia de mobilização e, além do reajuste salarial médio de 7%, uma das cobranças era o aumento de R$ 150 para R$ 400 o vale alimentação para o ano que vem. A prefeitura se comprometeu em fazer novo levantamento do impacto financeiro aos cofres públicos, uma vez que são 3.334 servidores e, dar a resposta ao sindicato na próxima segunda-feira, quando deve ocorrer uma nova rodada de negociações.
Conforme Só Notícias já informou, dezenas de servidores municipais protestaram em frente à sede da prefeitura e cobraram também aumento no vale alimentação, pagamento de insalubridade para os cargos de zeladora e merendeira, cancelamento do contrato com a empresa que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), convocação dos aprovados de 2014 e realização de novo concurso público.