PUBLICIDADE

Prefeito e lideranças debatem novas rotas no aeroporto de Sorriso e início das atividades do Ciopaer

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin, esteve reunido nesta manhã, com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, Cidade, Leonardo Zancheta, Governo, Luis Fábio Marchioro e o deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu) para discutir as diretrizes do aeroporto regional Adolino Bedin para o próximo ano. De acordo com Drusina, entre as novidades, está o início das atividades do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), previsto para a segunda quinzena de fevereiro do próximo ano. “Com uma base do Ciopaer no município, vamos contar com aeronaves e cerca de 20 profissionais que irão integrar as forças aéreas de Sorriso”, pontuou.

A base está sendo construída por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a prefeitura. O local irá contar com um helicóptero fixo e dois aviões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. O hangar também servirá de ponto de apoio para outras instituições que operam aeronaves, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A estrutura física que está em fase final de construção, conta com alojamentos, salas de operações, sala de reuniões, refeitório, sala rádio, banheiros e sala para guarda dos equipamentos do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância da instalação do Ciopaer no enfrentamento à criminalidade. “Ao todo 28 municípios da região Norte de Mato Grosso vão contar com um importante apoio operacional no enfrentamento à criminalidade. Sorriso e a região toda ganham com isso”, destacou o prefeito ao lembrar que o Ciopaer atua no combate a incêndios, crimes ambientais, roubos, entre outras ocorrências que exijam ação forte, enérgica e rápida e também em socorros emergenciais no caso de acidentes.

Além de destacar o início das atividades do Ciopaer, Drusina frisou que durante a reunião foi discutida a possibilidade de integrar o aeroporto local a novas rotas de voos.

Segundo Dal Molin, a estrutura logística de Sorriso tem atraído muitos investidores. “O município de Sorriso tem uma logística avançada. Hoje os sorrisenses e visitantes tem à disposição o aeroporto regional Adolino Bedin; a BR-163 que é o principal corredor de ligação Cuiabá a Santarém (PA), e forma um eixo rodoviário com a BR-242, cortando o Estado de Mato Grosso, ligando-o aos Estados de Goiás e Rondônia. Nossa intenção é buscar novas rotas para o aeroporto e ampliar ainda mais essa rede logística”, finalizou Dal Molin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE