O prefeito Luiz Binotti e o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Raimundo Dantas, se reuniram, ontem, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para tratar da universalização do esgoto em Lucas do Rio Verde. “O município já tem um projeto protocolado no ministério e estamos trabalhando para conseguir recursos para cobrir esse orçamento que é de R$ 130 milhões, que podem vir por duas frentes: a fundo perdido ou por financiamento. Vamos tentar todas as possibilidades, pois ter saneamento básico é fundamental para a população, é uma questão de saúde pública e um sonhos dos luverdenses”, informou Binotti.
Raimundo acrescentou "o volume de projetos é grande e os municípios avançam conforme avaliação de critérios técnicos que são feitos por pontuação.Lucas do Rio Verde não tem pendência documental neste momento. Porém, com o andamento da análise podem surgir novos questionamentos. Com essa parte técnica temos que ser extremamente corretos para avançar na classificação das propostas”, esclareceu.
Está sendo destinada emenda orçamentária federal, de R$ 250 mil, para o SAAE comprar um veículo (van) com laboratório para análise de água.