O prefeito Roberto Dorner, disse sexta-feira, na entrega de 30 leitos pediátricos, no Hospital Regional de Sinop, que uma parte da deficiência no setor está solucionada e que o hospital municipal, que será construído no bairro Menino Jesus, região do São Cristóvão, deve diminuir a lotação no regional. Dorner agradeceu o governador Mauro Mendes e também expôs as dificuldades em agilizar determinadas soluções devido as exigências da legislação. “Não é fácil porque o poder público não trabalha como se fosse uma empresa que age rápido e resolve os problemas com agilidade. No governo é diferente e eu como prefeito estou sofrendo isso com o começo do hospital municipal que nós vamos iniciar em poucos dias”, declarou.
O hospital que terá 4,2 mil metros quadrados de área construída. O processo licitatório, o investimento inicial era estimado em aproximadamente R$ 48 milhões porém pode ter alteração. “Então, queremos ver se até o aniversário da cidade (próximo dia 14), nós conseguimos lançar a obra para que possa atender a baixa e média complexidades e deixar somente a alta complexidade aqui para o hospital regional. Esse é um trabalho que nós estamos lutando. Já era para ter começada a construção deste hospital, mas por burocracia fica difícil, mas não é impossível. Em um ano nós vamos construir o hospital e o governador já se comprometeu de que o Estado dará todo o equipamento necessário”, disse Dorner.
O governador, conforme Só Notícias já informou, também defendeu mudanças na legislação para ações emergenciais na saúde pública ao criticar os enormes obstáculos que ocasionaram demora para instalar os 30 leitos em Sinop por conta da disputa judicial entre as participantes da licitação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.