O pregão eletrônico, previsto para dia 31, tem como meta o fornecimento de materiais no aprimoramento do programa municipal “Eco Sorriso”, voltado ao descarte de resíduos recicláveis (garantindo a reutilização e geração de renda) em eco pontos dividos por diversas áreas da cidade. O edital contará com investimento estimado de R$ 1,1 milhões.
Conforme detalhado no documento oficial, serão disponibilizados carros coletores de lixo, conteniners com capacidade para até 120 litros, esteira metálica para triagem do lixo urbano, prensa horinzontal automática, sistema de trituraçãp de vidro entre outros equipamentos. A data prevista para a entrega dos equipamentos é avaliada em 30 dias.
“A atividade visa a educação ambiental e sustentável, garantindo eficiência nas ações de sustentabilidade ambiental e concretizando em elevado interesse público ao conseguir-se promover consciência ambiental e a atitudes sustentáveis com os recursos naturais, os quais são limitados na preservação, proporcionando um espaço natural mais equilibrado e cidadãos mais ecologicamente responsáveis”, informa a gestão.
O programa ainda possui em seu escopo outras processos complementares que corroboram com o avanço da sustentabilidade ambiental como a coleta específica domiciliar da matéria orgânica e sua posterior compostagem, projeto “LEVO” para recolhimento e destinação ambientalmente correta do óleo de cozinha usado, projeto de destinação correta de materiais eletrônicos e outros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.