A secretaria estadual de Segurança Pública definirá convênio estipulado em R$ 5,9 milhões, nesta segunda-feira, com foco em licitar as obras da gerência regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que será construída às margens da rodovia estadual (MT-208), próximo ao trevo São Cristovão. O certame será disputado no formato de concorrência pública.
De acordo com o projeto arquitetônico, a unidade será construída em terreno superior a 2 mil metros quadrados. A estrutura será dividida em dois andares. No térreo ficarão os setores de espera geral, atendimento ao público, câmara fria, custódia pré-perícia e pós-perícia, exames medicinais, identificação criminal, identificação técnica, criminalística, toxicológico, necropsia, almoxarifado, sala de arquivos, protocolo geral e garagem.
No segundo piso, devem funcionar a estação de serviços, três alas de reuniões, gabinete do gerente regional, laboratórios, espaço para descanso, refeitórios e área de banheiros (adaptados para deficientes físicos). A nova estrutura deve garantir melhora nos atendimentos e condições de trabalho de peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia que atuaram na gerência.
As obras devem começar em até 5 dias após a definição do certame. O prazo avaliado para conclusão não foi especificado. Atualmente, a Politec funciona na avenida Perimetral Rogério Silva, Setor Alpha 4.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.