PUBLICIDADE

Governador entrega em Sinop leitos de UTI no regional, critica ‘enormes obstáculos’ e entrega armas para polícia

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo e assessoria - atualizada 08:58h)

O governador Mauro Mendes acaba de chegar em Sinop e entregou, no Hospital Regional, 30 leitos pediátricos. 10 deles são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 de cuidados intermediários (UCI) e cinco de retaguarda infantil. Para bancar os custos com os novos leitos, o Estado destinará R$ 21,2 milhões por ano. A implantação acabou atrasando devido a ações ajuizadas por empresas participantes do processo licitatório.

O governador explicou que houve demora na instalação dos leitos porque, na licitação, “o primeiro colocado, por falta de condições técnicas, teve que ser desclassificado. Chamamos o segundo colocado que teve todos os prazos para assumir para implementar as ações e assumir o contrato. Não o fez, depois de muitas notificações seguindo aquilo que determina a legislação. As vezes o cidadão não sabe disso mas é uma longa trajetória a seguir para cumprir a lei senão ele (empresa) vai na justiça, para tudo e a confusão continua. Depois de fazermos a recisão, entrou no TCE, pediu cautelar pedindo mais prazo, mais prazo foi dado mais tempo perdido e a empresa não cumpriu com aquilo que foi estabelecido. Tivemos então que chamar a terceira empresa que, graças a Deus, se apresentou e assumiu o contrato, houve negociação, concedeu desconto e, com isso, ela conseguiu assumir, trouxe os equipamentos, apresentou quadro de profissionais e esse é um grande problemas que temos que reconhecer, do mercado, ter profissionais para cumprir todas as exigências para fornecer os serviços aqui elencados e necessários nesse hospital regional”, afirmou Mauro.

O governador defendeu mudança na legislação para que soluções como essa na área de saúde, sejam mais ágeis e eliminados determinados obstáculos burocráticos que impedem o governo de agilizar os encaminhamentos.

Ele também acompanha as obras de ampliação do hospital. O Estado adquiriu 633 equipamentos hospitalares para ampliar os atendimentos e os investimentos são de R$ 12 milhões.

No aeroporto, o governador foi recepcionado pelo prefeito Roberto Dorner, o presidente da câmara, Paulinho Abreu e entregou fuzis e pistolas para a Polícia Militar de Sinop. O secretário de Segurança, Cezar Roveri, o comandante geral da PM, Alexandre Mendes, o deputado Dilmar Dal Bosco também participaram. O comandante regional, Wesney Sodre, recebeu os armamentos.

Acompanham o governador, o deputado Adenilson Rocha, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a secretária de Comunicação, Laice Souza, vereadores e demais lideranças.

Mauro Mendes foi à Alta Floresta onde inaugura obras e lança outras. Ele também irá a Carlinda, Guarantã do Norte e Matupá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE