Empresários do setor de imóveis – loteadoras, incorporadoras e construtoras – apresentaram para o presidente da câmara, Airton Pessi e vereadores uma série de reivindicações para eliminar entraves tem dificultado as atividades. Foram discutidas as normas para a implantação de loteamentos e projetos habitacionais partindo da iniciativa privada. A intenção é que haja um entendimento entre empresas, cartório e município para facilitar novos empreendimentos, incentivando inclusive a viabilização de loteamentos com metragens menores, possibilitando a aquisição de lotes por famílias de menor poder aquisitivo.
O setor de incorporadoras solicitou que sejam detalhadas as normas de análise e exigências de documentação por parte do cartório de registro de imóveis, agilizando o processo dos registros oficiais.
“Estamos trabalhando para que seja possível um entendimento entre todas as partes com o objetivo de desburocratizar e possibilitar que novos loteamentos e empreendimentos sejam viabilizados, fazendo com que a cidade continue crescendo”, avaliou Airton Pessi, presidente da câmara, através da assessoria.
Também participaram do encontro o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, secretário de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes, e a representante do cartório.