O procurador-Geral de Justiça, Mauro Curvo, procuradores e promotores vão se reunir, na 5ª, em Cuiabá, com representantes dos Movimentos Sociais, com o objetivo de manter um canal aberto de comunicação entre a instituição e os movimentos. O MP considera que que os movimentos "são a voz coletiva e organizada da sociedade civil" e a iniciativa atende a recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que estabeleceu como diretriz a aproximação entre os MP´s e os movimentos sociais. Mais de 100 entidades já se inscreveram para participar das discussões.
Conforme a recomendação do CNMP, os encontros servem para aproximar os membros do MP das demandas da sociedade por meio do diálogo franco, informar, leal e transparente. Curvo, que fará uma breve apresentação sobre a atuação do MP de Mato Grosso, e o titular da Especializada em Defesa da Cidadania, Edmilson da Costa Pereira, responsável pela organização do evento, abre os debates. O tema saúde e educação será mediado pelo promotor Miguel Slhessarenko Junior. As 10h30 o promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira será o moderador do tema “combate à corrupção”.
Àss 13h30 com o debate sobre pessoa com deficiência, pessoa idosa e moradores de rua” que terá como mediador o promotor Ezequiel Borges de Campos. O “combate ao racismo e a discriminação à população LGBT” será o último painel do dia e contará com a mediação do promotor Alexandre de Matos Guedes, informa a assessoria do MP.