O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, parabenizou os policiais militares e civis pela operação integrada em Colider, ontem, nas buscas a fugitivos da cadeia de Peixoto de Azevedo. Eles abordaram quatro fugitivos que, na troca de tiros com policiais, morreram. “Graças a Deus todos os nossos policiais estão bem e queremos, mais uma vez, convocar a população mato-grossense a valorizar e reconhecer as pessoas que defendem a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Somos os únicos que colocamos a nossa própria vida para proteger as pessoas de bem. Portanto, valorize quem te protege ! Aqui no Mato Grosso a tolerância é zero !”, declarou o comandante, em sua rede social.
As buscas prosseguem para localizar mais 3 fugitivos, que escaparam na semana passada. Os quatro mortos estavam presos por homicídio, envolvimento com drogas e outros crimes e estavam escondidos em uma chácara, nas proximidades da MT-320, conforme Só Notícias já informou.
“Foi programada uma abordagem nessa chácara, que é próxima à MT-320. Na chegada, fomos recebidos a tiros e revidamos a injusta agressão. Os quatro indivíduos foram alvejados e, assim que o ambiente estabilizou, foram socorridos para o hospital regional de Colíder. Pela informação que nos chegou, vieram a óbito”, afirmou o major Ben-Hur. A equipe foi coordenada pelo delegado Breno Houly e com participação do setor de inteligência da Polícia Militar.