PUBLICIDADE

Começa 5ª etapa da obra do ônibus rápido em Várzea Grande e trânsito de acesso ao aeroporto tem mudanças

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Várzea Grande está entrando na quinta fase e, a partir de amanhã, avançam da avenida da FEB, ligando até o aeroporto Marechal Rondon e atingirá etapa crucial, resultando na interdição de meia pista em ambos os sentidos da avenida João Ponce de Arruda, trecho que se inicia na trincheira do Zero KM e se estende até o aeroporto. Essa interdição exigirá atenção redobrada tanto dos pedestres quanto dos motoristas que transitam por essa via de acesso. “Estamos empenhados em modernizar nosso sistema de transporte e melhorar a mobilidade urbana para os cidadãos. Essa quinta fase representa um passo significativo nesse sentido”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Nesta quinta fase, houve ampliação das baias de ônibus e melhorias na pista da Avenida da FEB. Além disso, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande realizou a revitalização das ruas de acesso que servirão como rotas alternativas, oferecendo opções adicionais aos motoristas. Os semáforos da Avenida João Ponce de Arruda não serão desativados, visando garantir a passagem segura de pedestres.

Como rotas alternativas para esta quinta fase, sugere-se a utilização da avenida Couto Magalhães como uma das mais rápidas para chegar aos destinos desejados. Outra alternativa é a rua Santos Dumont e a coronel Gonçalo de Figueiredo para quem segue de Cuiabá em direção ao aeroporto.

O avanço das obras do BRT, feito pelo governo do Estado e a prefeitura, é considerado um passo fundamental para a melhoria do sistema de transporte e da mobilidade urbana em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE