A concessionária de energia elétrica informou, há pouco, que houve um “evento externo no Sistema Interligado Nacional”, que afetou o fornecimento de energia. Em Mato Grosso, cerca de 343 mil unidades consumidoras tiveram problemas e algumas cidades tiveram impactos parciais. Em algumas cidades, como Lucas do Rio Verde, uma parte da cidade ficou duas horas às escuras. Em Sorriso, no bairro Industrial, a interrupção iniciou por volta de 07:30h e o fornecimento foi retomado cerca de duas horas depois.
De acordo com a Energisa, houve interrupção parcial no fornecimento de energia também em Sinop, Nova Mutum, Diamatino, Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sapezal, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.
De acordo com a assessoria da concessionária, para garantia de segurança o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), determinou que o “fornecimento de energia elétrica fosse interrompido nos territórios de sua concessão”. Ainda de acordo com a assessoria, no momento o único município que permanece sem energia é Rondolândia ( 1 mil km de Cuiabá).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.