PUBLICIDADE

IFMT câmpus Sinop seleciona alunos para bolsa de intercâmbio em Portugal; 2 vão aos EUA em setembro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso se prepara para consolidar sua política de internacionalização com a abertura de processo seletivo inédito, que visa a escolha de estudante para representar o câmpus em missão internacional, em Covilhã, Portugal. Este intercâmbio, que será inteiramente custeado pelo IFMT, será em novembro.

O objetivo é incrementar os conhecimentos dos participantes nas áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Os candidatos passarão por seleção meritocrática criteriosa, de modo a garantir que o melhor perfil seja escolhido para representar o câmpus.

Até o final deste mês, a instituição recepcionará mais quatro estudantes internacionais, sendo dois italianos, uma alemã e uma tailandesa.

Nos últimos dois anos, em parceria com o AFS Sinop, o câmpus recebeu mais de 10 alunos estrangeiros, vindos de diferentes países – Itália, Hungria, Nova Zelândia, Dinamarca, França, dentre outros.

Além da missão europeia, dois estudantes em Sinop, selecionados ano passado, irão aos Estados Unidos. Joaquim Veras, 16 anos, cursa o 3° ano de Eletromecânica, e Paola Barbosa, 17 anos, está no 3° ano do curso de Automação Industrial. Ele viajarão, mês que vem, a Orlando (Flórida), onde farão um curso intensivo de inglês na The Crenshaw School – prestigiada escola de idiomas, que tem acordo de cooperação internacional firmado com o IFMT.

O diretor do IFMT Sinop, professor Rafael Chaves, disse, ao Só Notícias, que, “as relações internacionais e todas as parcerias realizadas junto à DSRI (Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais) vêm para somar aos trabalhos realizados em sala de aula e por toda equipe do Câmpus Avançado Sinop, em prol de ensino de qualidade e da formação humanizada, especializada e qualificada dos nossos estudantes” e que “consolida seu papel de relevância regional, tanto para a internacionalização da instituição IFMT quanto para o desenvolvimento sócio-linguístico e cultural do município e da região Norte”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE