Os vereadores aprovaram, ontem, em sessão ordinária, o projeto da prefeitura que autoriza o município de Sorriso a conceder incentivos fiscais para uma empresa que pretende construir um atacado (venda de alimentos, bebidas e demais produtos) com previsão de investir R$ 35 milhões e gerar 600 empregos diretos e indiretos. O município abre mão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxas de licenciamento ambiental, da vigilância sanitária por 8 anos fiscais a contar do início das obras de construção.
As obras de terraplanagem começaram no início na faixa de domínio da BR-163, com área de construção estimada em 12 mil m² A previsão para concluir o empreendimento é no final de 2018. O grupo investidor tem 11 supermercados na região Norte.
O presidente da câmara, Fábio Gavasso (PSB), explicou que a isenção fiscal foi aprovada por "todos os vereadores que vêem a contrução deste atacado como um avanço para nosso município em diversos setores".
O projeto seguirá para a sabnção do prefeito Ari Lafin.