Muitas lojas devem ter movimento maior hoje, véspera do dia dos pais e a pesquisa da CISE (Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat) e CDL aponta que 47% pretendem destinar o mesmo valor do ano passado em presentes. 40% informaram que o gasto médio será entre R$ 100 e R$ 200. Para 34% dos entrevistados os presentes preferidos é itens de vestuário. A maior parte optará por comprar no comércio local. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Edmundo da Costa Marques Neto, salienta que a pesquisa, realizada em julho, em sua área de abrangência aponta que o comportamento das vendas seguirá algumas observações interessantes.
“O que nos chama atenção com este mundo de compras virtuais é que o consumidor que procura empresas que demonstram e praticam sustentabilidade e boas práticas para um mundo melhor para todos. O crescimento desta preferência está crescendo muito rápido e, principalmente, investindo no comércio local”, disse, através da assessoria.
A pesquisa mostrou ainda que, do ponto de vista dos comerciantes para a expectativa de vendas, 61% dos afirmaram que é igual que a do ano anterior, 72% das empresas afirmaram ter relação direta com a data.