A cúpula do Partido Democratas (DEM) conseguiu trazer para seus quadros partidários 9 dissidentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), após meses de conversas e articulações. A informação é do jornal Folha de S. Paulo divulgada hoje, na coluna Painel.
A cúpula democrata finalmente conseguiu equacionar a divisão de poderes em Mato Grosso, o último Estado que ainda oferecia resistência à entrada de nomes do partido socialista. "Agora, espera apenas que os nove dissidentes socialistas formalizem a intenção de migrar para os seus quadros para iniciar a dissolução do diretório nacional estaduais e municipais, a fim de alojar os novos parlamentares em postos estratégicos", diz a nota sem citar nomes dos 9.
No final do mês passado, os deputados federais de MT, Adilton Sachetti e Fábio Garcia pediram desfiliação do PSB faltando 3 dias para a reunião na qual seriam expulsos. Além deles, os parlamentares estaduais filiados ao PSB também estavam insatisfeitos com o retorno de Valtenir Pereira ao comando da legenda socialista.