PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop pede apoio do Consórcio de Saúde para resolver problemas dos Hospitais Regionais

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou de uma reunião do Consórcio Público e Saúde Vale do Teles Pires para pedir apoio aos demais prefeitos da região sobre a situação da saúde pública. “Nós estamos aqui pedindo ajuda do Consórcio, dos quinze municípios, diante da grave crise que estamos enfrentando na saúde, que na próxima segunda-feira completa 60 dias fechado o nosso Regional somente atendendo as emergências. Por isso, viemos aqui pedir ajuda dos prefeitos, vereadores, funcionários e sociedade civil organizada, para que possamos sensibilizar o Governo da necessidade de fazer os pagamentos”, explicou Rosana, por meio da assessoria.

Durante a reunião foi consenso de todos os prefeitos, secretários municipais de Saúde e vereadores, que estavam presentes, uma mobilização na próxima terça-feira, às 15h, em frente ao Hospital Regional de Sinop. O presidente do consórcio e também prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), ainda organizou um documento que foi encaminhado ao governo do Estado reportando a situação dos Hospitais Regionais de Sinop, Sorriso e Colíder.

“Mais uma vez estamos aqui com todos os prefeitos e secretários, com a presença do deputado federal Xuxu Dal Molin, sendo que nesse exato momento tanto o deputado federal Nilson Leitão e o estadual Dilmar Dal Bosco estão no gabinete do governador e estamos buscando forças. O Hospital Regional de Sinop passa uma dificuldade tremenda, o de Sorriso também vem com sérios problemas e nós precisamos da sensibilidade do governo do Estado para que possa estar sanando essas contas para o atendimento”, destacou Lafin.

O deputado federal Xuxu Dal Molin (PSC), que tem acompanhado as discussões sobre a situação na região desde o início do ano, lembrou que a bancada federal tem discutido esta semana a destinação das emendas para a saúde. “A nossa vontade é que todo o dinheiro, 100% venha para saúde até o mês de dezembro, devido à questão operacional para o custeio ajudando a pagar a saúde básica dos municípios, os hospitais regionais e também os filantrópicos”.

Também participaram da reunião prefeitos, secretários e vereadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Santa Carmen, Vera, Nova Ubiratã, Tapurah, Nova Mutum, União do Sul, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Feliz Natal e Claudia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE