PUBLICIDADE

Leitão deixará presidência do PSDB em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O PSDB deve escolher este mês a nova diretoria estadual da sigla. O atual presidente, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que vai se aposentar do cargo que ocupa há seis anos para se dedicar a campanha ao Senado Federal em 2018.

“Eu tenho um projeto para Senado e no ano que vem quero focar nele, por isso eu estou entregando a presidência do partido. A escolha vai acontecer agora no mês de novembro, meu mandato iria até maio”, disse o tucano.

Leitão explicou que a eleição deve seguir o calendário nacional e em uma reunião na manhã desta quarta-feira (1º) foram definidos e indicados alguns nomes para concorrer à presidência. “Eu já iria sair no final do ano quando ia pedir uma licença do cargo, mas em reunião com os colegas eu preferi fazer esse encaminhamento e vamos ver os candidatos”.

Os principais nomes lembrados no Estado são o do atual vice-presidente da sigla, Rogério Sales, o secretário de Estado e presidente regional do partido Carlos Avalone, e o ex-vereador Paulo Borges. No âmbito nacional, Nilson acredita em uma disputa entre o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB-GO).

“No dia 9 dezembro vamos ver quem deve assumir a presidência. Nossa tendência é apoiar o Marconi Perillo, porque é do Centro-Oeste, governador por quatro mandatos e temos proximidade com ele”.

A busca pela vaga no Senado deve ser acirrada na base governista. Isso porque além de Leitão, outros nomes como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), os atuais senadores José Medeiros (Podemos) e Blairo Maggi também devem buscar a cadeira majoritária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE