A equipe do Grupo de Aviação Bombeiro Militar foi acionada, para apoio no combate a queimada em vegetação de lavoura já colhida de algodão, ontem à tarde, às margens da BR-163, próximo a base de pedágio. Ao todo, quatro propriedades foram atingidas pelo fogo, sendo uma mais afetada. De acordo com o registro dos militares foram feitas nove descargas, sendo utilizados cerca de 27 mil litros de água durante 4 horas de combate às chamas.
Apesar do relevo plano da região, a equipe informou que alguns pontos apresentam presença de cabeamento de energia elétrica e antenas, o que dificultou as descargas de água. Devido ao vento, o fogo se aproximava da área de vegetação nativa, que não chegou a ser atingida. Proprietários de fazendas vizinhas auxiliarem os trabalhos das equipes.
Alguns focos perderam força durante a noite, estes foram monitorados para caso fosse necessário controle e extinção fogo, no dia seguinte. Ao todo, nove militares foram empregados no combate, 20 caminhões pipa, seis tratores com grades, quatro pulverizadores, um tanque flexível, um auto tanque e uma caminhonete do grupo foram utilizados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.