A jovem, de 24 anos, foi à delegacia de Polícia Civil relatar que caiu em golpe ao tentar comprar um automóvel pelas redes sociais, ontem à tarde, e que chegou a realizar transferência no valor de R$ 17,2 mil para a conta do suspeito. De acordo com o boletim de ocorrência, ela encontrou o anúncio na rede social e entrou em contato com o suposto proprietário, iniciando a negociação. Ele, então, alegou que tinha comprado o veículo da prima, mas precisaria vender devido gravidez de risco da esposa.
Ainda de acordo com o relato da vítima, eles então fecharam acordo no valor final e a denunciante foi informada de que a falsa prima do suspeito iria levar o carro para que fosse transferido e entregue a compradora. As duas se encontraram no local e a vítima efetuou o pagamento para o criminoso, em seguida a verdadeira proprietária informou que não era familiar do golpista e estaria aguardando receber o valor em sua conta bancária.
Elas perceberam se tratar de golpe assim que a dona do automóvel tentou entrar em contato com o estelionatário novamente e foi bloqueada.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, outros seis casos de estelionato foram registrados nas últimas 24 horas em Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.