terça-feira, 24/setembro/2024
PUBLICIDADE

Seis são presos por crimes ambientais na operação “Mata Adentro” no Nortão; maquinários apreendidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil confirmou a prisão de seis pessoas, ontem, na operação “Mata Adentro”, deflagrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em Feliz Natal (118 quilômetros de Sinop). A ação resultou também na apreensão de três motocicletas, dois veículos, um caminhão e um trator. Conforme a polícia, a ação faz parte do desdobramento das investigações que apuram práticas criminosas “reiteradas contra a flora, com desmatamento ilegal ocorridos em áreas da região de Nova Ubiratã e Feliz Natal”.  

“Os conduzidos responderão por furto qualificado mediante concurso de pessoas e crimes ambientais previstos em lei, como danos à vegetação primária ou em regeneração, destruição de florestas nativas ou plantadas, uso de florestas sem licença ou registro da autoridade competente”, informou a Polícia Civil, através da assessoria.

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a operação Ronuro, deflagrada em maio deste ano, as denúncias de crimes contra a flora têm chegado com maior frequência. “As informações têm cooperado com os trabalhos de enfrentamento ao desmatamento ilegal na região e a operação Mata Adentro desencadeou essas investigações no norte de Mato Grosso”, pontuou a delegada. 

O nome da operação faz referência à região de mata fechada, onde as investigações tiveram início e levando em consideração o grau de dificuldade das diligências policiais. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é apreendida depois de esfaquear a própria mãe em Mato Grosso

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia...

Secretaria define 4 mil agentes para reforçar segurança nas eleições em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso apresentou...

Acadêmico que estudou em Sinop é assassinado em Aripuanã

O acadêmico Dheferson Bruno Silveira, 28 anos, foi esfaqueado...
PUBLICIDADE