PUBLICIDADE

Inter bate River nos pênaltis com gol de goleiro e está nas quartas da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Internacional enfrentou o River Plate nesta terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com público recorde no Beira-Rio, o Colorado conseguiu vencer por 2 a 1, com gols de Mercado e Alan Patrick, e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, os donos da casa venceram por 9 a 8.

Os gaúchos aguardam a conclusão das oitavas de final para conhecer seu adversário nas quartas. O Internacional enfrentará o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR nos pênaltis.

O Colorado volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos.

O Internacional precisava de uma vitória por pelo menos 1 a 0. Com isso, foi ao ataque. Os gaúchos passaram muito perto de marcar aos 18 minutos da primeira etapa, Alan Patrick finalizou e a bola explodiu na trave. O bandeirinha assinalou impedimento no lance, mas o atacante estava em posição regular. Se marcasse, o VAR entraria em ação. Aos 20 o River Plate chegou com perigo, mas Aránguiz errou o passe e matou o ataque.

Enner Valencia passou perto aos 29 minutos. O equatoriano bateu depois de carregar a bola na entrada da área, mas parou em Armani. Um minuto depois, o atacante tentou de novo e parou no goleiro argentino. Aos 35, Bustos recebeu e foi derrubado dentro da grande área por Enzo Díaz. Os gaúchos pediram pênalti, porém o árbitro mandou seguir.

No segundo tempo, o Internacional finalmente conseguiu abrir o placar. Wanderson cobrou escanteio pela direita e encontrou Gabriel Mercado na área. O zagueiro subiu e cabeceou com força no alto. A bola chegou a bater no travessão antes de entrar. Aos 32, Alan Patrick cobrou uma falta na tentativa de um cruzamento. Porém, a bola pingou no meio da área, passou por todo mundo e morreu no canto direito do gol, 2 a 0.

A classificação do Internacional parecia encaminhada até aos 44 minutos. Em um escanteio pela direita, o River Plate empatou. Depois de um desvio na primeira trave, Robert Rojas apareceu livre na pequena área para tocar no pé da trave. Com o empate no placar, o confronto partiu para os pênaltis.

O River Plate começou batendo e acertou suas cinco primeiras cobranças. O Internacional manteve o nível e também não errou nenhuma. Nas alternadas, Solari chegou a balançar as redes, mas escorregou durante o chute e tocou duas vezes na bola. O Colorado teve a chance de matar o jogo, porém Carlos de Pena mandou na trave direita. Robert Rojas deu outra oportunidade para os mandantes com uma cobrança no travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE