A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu a visita do contra-almirante, Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval, localizado na cidade de Ladário (MS), responsável pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para tratar da construção da agência e da vila militar no município. A prefeitura "doou uma área, em frente ao Parque Florestal, para a agência e outra para a vila militar. Eles nos disseram que, por enquanto, estão em busca de recursos. Também vieram pedir que a gente ajude na nossa bancada federal e junto com o governo do Estado para que consigamos fazer, o mais rápido possível, numa união de forças, a construção dessa agência. A sede da Marinha é muito importante”, destacou a prefeita, através da assessoria.
O valor necessário para as obras não foi informado. Segundo o almirante Barros Coutinho, a Marinha trabalha, agora, para viabilizar recursos para as obras. “A doação dos terrenos já foi feita e a construção dependemos de recursos financeiros. Então, nós viemos para refletir sobre as possibilidades que teríamos para no período mais curto de tempo construir. A conversa foi muito profícua”, explicou o almirante.
Mato Grosso é subordinado ao comando do 6º Distrito Naval, com uma delegacia fluvial instalada em Cuiabá e uma agência fluvial em Cáceres. Sinop pertence à área da delegacia fluvial da capital, que atende mais de 60 municípios do Estado.
Também estiveram em Sinop o chefe do Estado Maior, comandante Fernando, dois capitães e um delegado fluvial.
(Atualizada às 19:06h)