PUBLICIDADE

TCE julga nesta 3ª contas das prefeituras de Colíder, Vera e representação contra previdência de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso tem duas sessões de julgamentos esta semana. Amanhã, a partir das 08:30h, julgará 23 processos de contas anuais de gestão municipal, representações de natureza interna e externa; denúncias, requerimentos, pedidos de rescisão, auditorias, tomadas de contas, normatizações e consultas. Uma das consultas a ser respondida pelos conselheiros do TCE refere-se à possibilidade de aplicação de prazo prescricional na instauração de tomada de contas especial (fase interna) e foi apresentada pela secretaria estadual de Gestão (Seges).

O pleno analisará a formulada contra o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis de supostas irregularidades referentes à negociação de títulos públicos federais, nos exercícios de 2006 a 2012, e na aplicação em fundos de investimentos administrados por duas empresas.

Entre os processos de contas de gestão a serem julgados pelo tribunal pleno estão os das prefeituras de Colíder, Nova Ubiratã, Poxoréu, Vera, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Itanhangá. Não foram informados os pareceres dos conselheiros relatores.

Serão ainda apreciadas a tomada de contas instaurada para apurar o descumprimento de determinação do TCE a Ager-Sinop, com o objetivo de comprovar por meio de documentos oficiais a composição das receitas recebidas pela instituição por meio dos valores efetivamente faturados e arrecadados pelas concessionárias reguladas; e a auditoria de conformidade na secretaria estadual de Meio Ambiente referente a execução e fiscalização da secretaria no período de 2013 a 2016.

Nesta terça à tarde, os conselheiros da primeira câmara de julgamentos analisarão seis processos das contas anuais de gestão municipal e representações de natureza interna e externa. Entre os processos principais a serem julgados está a representação externa contra a secretaria de Gestão da Prefeitura de Cuiabá sobre irregularidades no edital do Pregão Eletrônico 03/2017, cujo objeto foi a contratação de empresa para prestação de serviços de gerenciamento e controle de aquisição de combustíveis, informa a assessoria do TCE.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE