O prefeito Roberto Dorner assina, no início de setembro, a ordem de serviço para construir o hospital municipal, no bairro Menino Jesus que terá 4,2 mil metros quadrados de área construída. A área total do imóvel é de 7,8 mil metros quadrados.
A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, confirmou hoje, ao Só Notícias, que o formato modular trará mais agilidade para a execução do projeto. “A estimativa é de que até o dia 31 de agosto seja finalizado o processo licitatório. Por ser no formato modular, a expectativa é que a obra poderá ser concluída em 12 meses”, previu.
A nova unidade contará com 40 leitos de internação, além desses nove leitos de observação, três centros cirúrgicos sendo um exclusivo para ortopedia. Além de setores de ambulatório, diagnóstico por imagem, recepção, almoxarifado e farmácia central, necrotério, subestação, abrigo de resíduos, vestiário, áreas mecânicas e pátios técnicos. O investimento inicial era estimado em aproximadamente R$ 48 milhões porém está em fase de tramitação e pode ter alteração.
“A saúde de Sinop precisa de uma estrutura que atenda a demanda da população”, acrescentou a secretária de Governo. A construção do hospital foi prometida em campanha por Dorner. O projeto começou a ser elaborado há vários meses e o prefeito priorizou a destinação de recursos para construir o hospital que tratará de casos de baixa e média complexidades e também vai ‘desafogar’a UPA 24 horas, que atualmente faz, em média, 14,5 mil atendimentos mensais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.