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Prefeito cobra de concessionária contorno rodoviário para melhorar trânsito na BR-163 em Lucas do Rio Verde 

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Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz acompanhado de secretários e da equipe de engenharia e área de apoio da concessionária Nova Rota do Oeste, se reuniram, ontem, para discutir melhorias no perímetro urbano da BR-163 e um dos pedidos é a análise para implantar contorno rodoviário. “A gente aprofunda justamente essa discussão sobre um contorno rodoviário. Sobre a rodovia passar fora do perímetro urbano da nossa cidade”, avaliou.

“Essa é a melhor solução que temos e é isso que nós estamos defendendo para Lucas do Rio Verde, para que aqui, tenhamos então um contorno rodoviário e que no futuro quando feito esse contorno rodoviário, transforme ela (BR-163) numa avenida muito mais acessível, com menos complicações com o trânsito, na travessia dos nossos trabalhadores no dia a dia na BR-163 hoje existente. É claro que é necessário estudo de viabilidade. A Nova Rota do Oeste já sinalizou que vai iniciar os estudos, que vai demonstrar exatamente quais os pontos, qual seria esse traçado mais eficiente e o melhor custo-benefício”, detalhou o prefeito.

Caso o estudo demonstre que seja inviável o contorno rodoviário, o projeto de pavimentação de travessias também é uma opção, aponta o prefeito. “Caso isso não aconteça, obviamente a gente discutiu toda a parte das travessias urbanas aqui no perímetro urbano e também todas as obras ao longo do município”, disse o gestor.

O diretor de Engenharia, Rodrigo Lovatto, o gerente de Engenharia, Danillo Oliveira, o gerente de Relações Institucionais, Roberto Madureira e o coordenador de Engenharia da empresa, Paulo Adriano, participaram das discussões. As demandas serão levadas para a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, órgão regulador que avalia as alterações.

“Seriam duas situações, ou as travessias urbanas ou desvio da rodovia, que para a empresa Rota do Oeste, seria mais viável neste momento. Do ponto de vista de viabilidade, a gente sempre defende o que é melhor tecnicamente. Isso só conseguimos descobrir com estudos que vão sendo feitos. Então, assim, indiferente para concessionária, a gente vai sempre defender qual é a melhor solução técnica. E quando falamos em melhor solução técnica, é aquela que traz melhor fluidez de tráfego, a melhor condição de segurança viária e, a melhor convivência entre rodovia e município”, explicou o gerente de Relações Institucionais.

Conforme a prefeitura, esse estudo contempla uma travessia na avenida Universitária com a avenida das Nações, uma na avenida Goiás e outra na avenida Tocantins. A ideia é realocar um dispositivo, localizado na MT-235, para o perímetro urbano, contemplando quatro travessias.

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