quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Antonio Joaquim confirma aposentadoria no Tribunal de Contas de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso confirmou, há pouco, que encaminhou ao Governo do Estado, o processo de aposentadoria do conselheiro Antonio Joaquim, que foi requerido ao TCE no dia 12 de setembro. O documento foi protocolado no gabinete do governador Pedro Taques, que deve assinar o ato aposentatório conjuntamente com o presidente em exercício do Tribunal de Contas, Campos Neto.

Antonio Joaquim havia anunciado, no início do ano, que se aposentaria até dezembro por entender que sua missão na corte de contas estava cumprida e planejava retomar a carreira política. Em setembro, ele foi afastado do cargo, juntamente com 4 conselheiros, após a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa. Joaquim nega que tenha recebido vantagens indevidas.

A assessoria do tribunal informou que p conselheiro Antonio Joaquim tem 61 anos de idade e possui 37 anos, um mês e 20 dias de tempo de contribuição para a aposentadoria. Deste tempo, 35 anos são de efetivo exercício no serviço público, sendo ainda que, deste tempo, 17 anos, seis meses e quatro dias de carreira como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Com base no tempo de serviço, na idade e textos legais que regem a matéria, houve manifestação favorável à concessão do benefício de aposentadoria voluntária com proventos integrais.

Agora, será indicado um novo conselheiro para a vaga de Antonio Joaquim. Ainda não foi confirmado quando isso deve ocorrer.

Antonio Joaquim deve se filiar no PTB para ser candidato ano que vem. Ele almeja disputar o governo do Estado.

(Atualizada às 09:27h em 20/10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE