quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Taques assina convênios para regularizar imóveis no Médio-Norte

PUBLICIDADE

Mais de mil imóveis na região Médio-Norte do Estado, que pertencem à extinta Companhia de Habitação Popular (Cohab), serão regularizados pelo Governo do Estado. Hoje, o governador Pedro Taques esteve nos municípios de Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai e Diamantino e assinou um convênio com as prefeituras, por meio do programa "Endereço Certo".

Desenvolvido em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o programa atenderá 39 municípios do Estado, 45 mil famílias e  já é realidade nas cidades de Alto Araguaia, Alto Garças, Dom Aquino, Guiratinga, Pedra Preta, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. A documentação é entregue de forma gratuita.

Somente em Arenápolis serão entregues 263 títulos, em Diamantino, 187, Alto Paraguai 119 e em Nortelândia 170. Os próximos municípios a assinarem o convênio esta semana são: Barra do Bugres (317 títulos de propriedade) e Tangará da Serra (571).

"O Estado está presente em todos os municípios, mesmo neste momento de dificuldade financeira. Continuamos entregando obras e desenvolvendo ações, como a entrega de títulos, que tratamos como um dos principais compromissos com a população", salientou o governador por meio da assessoria.

De acordo com o diretor de Finanças e Gestão do Desenvolve MT, Levi Saliés, estas cidades poderão contar ainda com concessões de linhas de crédito para comerciantes. "Essa escritura pode ser a garantia real de uma eventual negociação com a Desenvolve MT, caso haja interesse em empreender. Para atender esse público, vamos disponibilizar essas linhas com taxas de juros mais baixos", informou Levi.

Além da entrega de obras de pavimentação urbana, óleo diesel, pontes e cartões do programa Pró-Família, os moradores estão sendo beneficiados com atendimentos oftalmológicos durante a 10ª edição da Caravana da Transformação, sediada no município de Tangará da Serra.

De acordo com a assessoria, o governador visitou ainda os municípios de Santo Afonso e Nova Marilândia, cumprindo a agenda de compromissos da Caravana. Nesta edição, ele entregará obras e cartões Pró-Família em 16 municípios e a expectativa é realizar 5 mil cirurgias oftalmológicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE