A 2ª edição da campanha ‘tchau sufoco’ para a renegociação de dívidas em empresas começou na semana passada e vai até o final do mês. Cada empresa define quanto está abatendo nos juros e multas e a quantidade de parcelas para que o cliente quite e parte deles saia da lista negra do crédito. O Procon, que organiza a campanha, estima que são cerca de 2 mil empresas que aderiram à campanha, lojas de eletrodomésticos, roupas, calçados, dentre outros segmentos, além de concessionárias de água, energia, instituições bancárias e financeiras, operadoras de telefonia dentre outras.
Além da renegociação de dívidas, a campanha também desenvolve palestras com orientacões, para estimular o consumo consciente e evitar o endividamento das famílias. De acordo com o diretor do Procon de Sinop, Vilson Barozzi, “iniciamos essa campanha com a adesão de muitas empresas, com foco na educação financeira e combate ao endividamento. Nós fizemos no ano passado, e em função do sucesso e por muitas pessoas terem aderido, lançamos neste ano novamente, com 30 dias de campanha de renegociação e conciliação entre fornecedores e consumidores”, analisou.
“Precisamos resgatar aqueles que estão endividados e oferecer formas de renegociação de dívidas, descontos e facilidades, para que possam limpar o nome. Sugerimos que as pessoas verifiquem com as empresas quais são as dívidas e procurem essa negociação”, acrescentou o diretor.