PUBLICIDADE

Atlético-MG vence São Paulo e Scolari tem 1ª conquista após assumir time

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia do atacante Lucas, que entrou em campo na volta do intervalo, e estabeleceu uma sequência de cinco jogos sem vitórias da equipe treinada por Dorival Júnior.

Hulk abriu o placar para o Atlético-MG logo no início do jogo, em cobrança de falta de muito longe, acertando o ângulo do goleiro Rafael. No segundo tempo, Pavón, de pênalti, ampliou para o Galo. Lucas derrubou Patrick dentro da área, originando a penalidade máxima.

Com esse resultado, o São Paulo ficou na oitava posição do Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Já o Galo subiu para a 10ª colocação, com 24 unidades.

Agora, o São Paulo volta a entrar em campo contra o San Lorenzo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília).

O primeiro tempo não teve grandes emoções no Morumbi. O Galo abriu o placar logo aos quatro minutos, com o atacante Hulk, em cobrança de falta no ângulo do goleiro Rafael. A partir daí, o São Paulo passou a dominar a posse de bola, enquanto o Atlético-MG especulou nos contragolpes.

Aos 16 minutos, Rodrigo Nestor conseguiu arrancada por dentro e finalizou para fora, passando perto da meta do Galo. Pouco tempo depois, Diego Costa subiu sozinho em cobrança de escanteio, mas cabeceou para defesa tranquila de Matheus Mendes.

O Galo teve boa chance de ampliar na reta final do primeiro tempo, com Hulk. O atacante ganhou dividida de Beraldo, arrancou e foi travado no último minuto por Diego Costa.

O segundo tempo começou favorável para o São Paulo, com a entrada de Lucas na vaga de Talles Costa. O Tricolor passou a ser ainda mais ofensivo e quase abriu o placar aos 18 minutos, em cobrança de falta do novo camisa 7. Logo em seguida, Calleri acertou a trave após cruzamento de Caio Paulista.

Aos 20 minutos, quando parecia questão de tempo para o São Paulo empatar, Lucas calçou Patrick dentro da área e cometeu pênalti. Na batida, Pavó deslocou o goleiro Rafael e ampliou para o Galo.

O gol atleticano “murchou” a equipe do São Paulo e a torcida presente no Morumbi. O Galo por pouco não marcou o terceiro gol com Hulk, que recebeu passe de Patrick na pequena área e chutou por cima. Os mandantes ainda esboçaram uma pressão final, mas não fizeram o suficiente para ir às redes do Atlético.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE