O suplente de deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) será empossado, na próxima quarta-feira, na Assembleia Legislativa, e exercerá mandato por 4 meses. Faissal Kalil entra em licença e Adenilson, que é vereador em Sinop, assume buscando priorizar avanços na saúde pública. Ele adiantou que uma das ações que priorizará será para agilizar a instalação de UTIs infantis no Hospital Regional em Sinop, após as recentes decisões judiciais e do TCE quando a empresa vencedora da licitação do Estado para implantar os leitos o que ainda não ocorreu.
Adenilson adiantou que pretende articular início de procedimentos técnicos para o aeroporto presidente Figueiredo em Sinop ter terminal de cargas de produtos. No primeiro semestre, foram 294 toneladas de produtos, equipamentos, dentre outros desembarcadas e embarcadas no terminal, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil. O crescimento, conforme Só Notícias já informou, foi de 26,82% em relação ao mesmo período de 2022. “Temos potencial para ter aqui em Sinop um terminal de cargas regional”, defende.
Adenilson Rocha, que recebeu 19 mil votos na eleição passada, sendo 17 mil deles em Sinop. Ele está no PSDB, que está na base aliada do governador Mauro Mendes e, pela primeira vez, assumirá no parlamento estadual.
Com sua posse, Sinop passa a ter dois parlamentares. Dilmar Dal Bosco (União) também é o líder do governo na Assembleia.