PUBLICIDADE

Professores estaduais em Mato Grosso serão premiados por boas práticas em sala de aula com uso de recurso tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Educação vai premiar professores pelas boas práticas pedagógicas desenvolvidas no ensino fundamental (anos finais) e ensino médio. As regras do edital para a seleção e divulgação das iniciativas foram definidas ontem, os projetos devem ser desenvolvidos com o uso do material didático da tecnologia Microkids ETC, em acordo com os planejamentos e documentos oficiais da Base Nacional Comum Curricular e Documento de Referência Curricular do Estado de Mato Grosso.

Os três primeiros colocados nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio serão premiados com notebooks e dispositivos inteligentes (Alexa). Os candidatos deverão elaborar e executar um roteiro de aula (sequência didática/plano de atividades pedagógicas), utilizando os recursos tecnológicos da Microkids. O trabalho será enviado para a equipe de tecnologia educacional no ambiente escolar da secretaria estadual e para equipe pedagógica da Microkids, por um link que será disponibilizado aos inscritos.

A tecnologia Microkids permite a interação com o conteúdo pedagógico por meio de ferramentas tecnológicas aplicadas por professores que buscam aprimorar o aprendizado do aluno de forma transdisciplinar. Também disponibiliza um ambiente de apoio aos professores e estudantes, com todos os conteúdos pedagógicos digitais, ferramentas tecnológicas, softwares de aprendizagem, tutoriais, vídeos e outras várias possibilidades de interação de forma construtiva e orientada.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...
PUBLICIDADE