PUBLICIDADE

Nortão: com dificuldades financeiras, prefeito diz que não há previsão para fazer concurso

PUBLICIDADE

A prefeitura de Colíder (157 quilômetros de Sinop) não tem previsão para abrir concurso público. Ao Só Notícias, o prefeito Noboru Tomiyoshi afirmou que o município não tem recursos para abrir o certame e contratar servidores efetivos. “O poder público tem limites. A gente pensa em fazer concurso, pois entendo que o servidor é o patrimônio maior, que guarda a história da cidade. Então é nosso desejo, mas temos que fazer bem pensado, para que, lá na frente, não tenha que desfazer de algumas coisas. Não podemos tomar decisão hoje e amanhã não conseguir honrar”.

Noboru lembrou que, antes de assumir a prefeitura, a atual gestão teve que organizar um processo seletivo para a Educação. Em novembro de 2016, o edital de seleção ofertou 187 vagas, para diferentes níveis de escolaridade. “Antes de assumir começamos a trabalhar nesta questão. É um processo demorado, que precisa de antecedência para não atrapalhar o calendário escolar. A gente não quer ficar todo ano fazendo teste seletivo, mas precisamos de equilíbrio fiscal”, afirmou. 

O último grande concurso público para a prefeitura de Colíder foi realizado em 2012. Foram abertas 75 vagas, em 31 cargos. O certame teve 1,1 mil pessoas inscritas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE